Consulta Pacote Internacional

Santiago do Chile
a partir de: sob consulta





» Descrição detalhada do pacote

Santiago do Chile
Cidade capital de Chile fundada em 1541 aos pés do morro Santa Lucia, localizada no Valle Central, cercada pela majestosidade da Cordillera de los Andes e atravessada de leste a oeste pelo Rio Mapocho.
Elegantes hotéis estão localizados a uns passos das principais artérias comerciais e para uma mais variada seleção de artigos, o Ferrocarril Metropolitano, cobre em poucos minutos a distancia até Providencia, onde se encontram exclusivas boutiques, modernos passeios para pedestres e restaurantes que oferecem uma variada gastronomia e os melhores vinhos Chilenos.


PACOTE INCLUI:
- Passagem aérea ida e volta com saída de Florianópolis
- 07 dias e 06 noites de hospedagem de acordo com a categoria pretendida.
- Seguro Viagem .
- Receptivo de chegada e saída.
- Passeios de interesse. Dicas ver abaixo.
- Demais serviços sob consulta.
Nota: Consultas ou compras online acesse acima compra " Pacote "
- Não encontrou o que procura, envie mensagem para dinamicaviagens@dinamicaviagens.com.br

---------------------------------------------
DICAS DE PASSEIOS
---------------------------------------------

Informação Geral:
Os esportes também estão muito bem representados em Santiago, excelentes campos de golfe, tênis, hipódromo e a aproximadamente uma hora de Santiago, encontram-se as melhores canchas de esqui nas ladeiras da Cordillera de los Andes, Valle Nevado, Farellones, La Parva, El Colorado, Portillo que fica a 164 Km de Santiago e mais ao sul de Chile, Pucón, Antillanca e Termas de Chillán. Setembro é o momento certo para ir à Santiago de Chile! Essa é a dica pra quem quer conhecer cidade de Santiago de um jeito diferente, aprender sobre as tradições e um pouco da história do país.


a) Valle Nevado, Chile

Distancia do centro de Santiago 60 km
Valle Nevado é um dos centros de esqui mais importantes do cone sul, e encontra-se a só poucos minutos da cidade de Santiago, na Cordillera de los Andes.
Possuidor de um domínio esquiável de grandes dimensões e uma completa infra-estrutura hoteleira, opera entre os meses de Junho a Outubro, tendo para os amantes do esporte branco inumeráveis opções de divertimento e a constante organização de campeonatos e eventos de hierarquia mundial.

b) Valparaiso, Chile
Construído sobre 40 morros na costa de uma agitada baía. A verdadeira atração de Valparaíso são seus morros que dividem a cidade em dois níveis: na parte baixa, a área bancaria e comercial concentradas nas ruas Prat, Esmeralda e Avenida Pedro Montt, com seus cafés e teatros, e na parte superior, as características e pinturescas construções suspensas dos morros numa impressionante desenho de ruas serpenteadas, ruelas e passagens. Tradicional é o uso de elevadores para unir os dois níveis da cidade.
Um dos espetáculos regionais que atrai maior quantidade de visitantes é o Ano Novo no mar, com a euforia dos fogos de artificio sobre a baía, cascatas de luzes que caem ao mar desde o porto.
Distancia de Santiago : Principal porto de Chile, localizado a 115 kms. ao oeste de Santiago.


c) Embalse El Yeso
Um lago represado na Cordilheira dos Andes a uma altitude de 2.500 metros. Tornou- se uma das atividades preferidas dos brasileiros visitando Santiago.
Distancia de Santiago do Chile - 90 km

d) Portillo
Portillo é um dos centros de esqui mais emblemáticos do cone sul, com afamadas pistas onde se organizam campeonatos mundiais e importantes eventos.
Além de estar perto de Santiago e da fronteira com a Argentina, este centro tem a particularidade de estar em uma das costas da Laguna del Inca, o que faz deste centro um lugar de especial beleza.
Distancia de Santiago do Chile - 145 km

e) Viña del Mar
Um dos centros sociais de veraneio mais importantes na América do Sul, numa costa rochosa de incrível beleza natural que no fim do século XIX foi a fazenda de uma proeminente família Chilena e que com o correr dos anos se transformou numa exclusiva e elegante cidade balneário de luxuosos hotéis, modernos e altos edifícios, em meio de bonitos jardins e palmeiras refletidas nas águas da lagoa Marga-Marga, o que com justiça permite chamar-se "Ciudad Jardín". Durante o día a atividade se centra nas praias adjacentes que, especialmente durante os meses de verão (Dezembro a Março), se transformam em el ponto de reunião para a juventude, o na rua Valparaíso, um verdadeiro paraíso para os compradores com suas atrativas boutiques, cafés ao ar livre e confeitarias. Viña del Mar também oferece magníficos centros para a prática de esportes desde tênis a golfe, esqui aquático, windsurf e o clássico da hípica.
Distância de Santiago do Chile:120 kms

f) Valle del Elqui, Chile
O Valle de Elqui é uma cadeia de Vales sulcados pelo rio do mesmo nome e em cujas planícies é possível ver grandes extensões de parreirais, onde se colhe a melhor uva do país e que é exportada para todo o mundo. Também, destes parreirais, se extrai a matéria prima do Pisco, cuja qualidade já é conhecida internacionalmente. Destacam-se nesta zona a pureza dos céus, existido um serie de observatórios astronômicos de renome mundial e a possibilidade de realizar excursões noturnas para a observação de estrelas.
É interessante descobrir um sem número de centros turísticos esotéricos instalados nesta zona dadas as condiciones de luminosidade de este vale.
Distancia de Santiago do Chile: 65 km

g) Coyhaique
Porta de entrada para a Patagônia Chilena, Coyhaique é uma singular cidade de cinco lados, que desorienta ao visitante. Entre suas principais atrações estão a Piedra del Indio, a Reserva Nacional Coyhaique, Termas de Puyuhuapi, inumeráveis lagos e lagoas e tours de pesca oferecidos pelos lodges dos arredores e a navegação dos rios, riachos e canais até chegar ao Glaciar San Rafael, desde Puerto Chacabuco, passando pela cidade de Aysén.
Distancia de Santiago : 1862 km

h) Valle de Colchagua, Chile
Valle de Colchagua, La Ruta del Vino, encontra-se ao sul de Santiago pela rodovia Panamericana Sur, passando pela cidade de San Fernando, com destino a Santa Cruz.
Situada nas margens do río Tinguiririca, hoje um ativo centro de abastecimento de uma vasta zona agrícola que se caracteriza pela fertilidade de suas terras e a grande variedade agrícola onde se destaca a vinicultura com más de 27 viñas, famosas pela qualidade de sua produção.
Distancia de Santiago: 178 km

i) Pucón, Chile
A porta de entrada ao setor do Lago Villarrica com o vulcão do mesmo nome como tela de fundo e o exclusivo centro de veraneio de Pucón, com seus Casinos de jogos e modernas facilidades para todo tipo de deportes náuticos nas cristalinas águas do lago.
A zona também oferece a oportunidade de uma visita às comunidades mapuches vivendo em seu ambiente e ao Parque Nacional Conguillio com seus bosques de araucárias de mais de 1.200 anos.
Distancia de Santiago: 782 km

j) San Pedro de Atacama, Chile
Atacameña. San Pedro de Atacamaé um remoto povoado de origem pre-hispano localizada a 2.440 metros acima do nível do mar. O Museo Arqueológico del Padre Le Paige, encontra-se neste povoado que mostra a evolução da cultura Atacameña através de uma exibição de objetos de grande beleza, selecionados numa coleção de mais de 380 mil peças arqueológicas, destacando as múmias que contam os segredos de uma assombrosa civilização perdida.
Distancia de Santiago: 1.632 km

k) Isla de Pascua - Moais

Ilha longe da costa - um museu ao ar livre - localizada a aproximadamente 3.760 kms a oeste das costas Chilenas na imensidão do Oceano Pacífico, com uma superfície de só 162 km². Sua paisagem de origem vulcânica está coberta com mais de 600 estatuas de pedra de mais de 10 metros de altura denominadas "moais", silenciosas testemunhas de una civilização nunca totalmente interpretada.
Vulcões, em cujas crateras apagadas existem totoras e plantas aquáticas, misteriosas cavernas onde viviam os nativos da ilha destacando-se as inscrições esculpidas nas rochas com símbolos e sinais alusivos a suas crenças.
A praia de Anakena, onde o legendário Rey Hotumatua desembarcou da sua travessia desde as ilhas polinésias, o pequeno povoado de Hangaroa com suas casas coloridas, Ahu Tahai, com seu chapéu de pedra vermelha de dez toneladas, Ahu Akivi com seus sete Moais olhando para o mar, são alguns dos pontos de interesse para visitar na ilha.
Distancia de Santiago = 3.760 kms a oeste das costas Chilenas

l) Punta Arenas, Chile

Punta Arenas, a cidade mais austral do mundo - imponentes glaciares numa costa desmembrada de profundos riachos e canais. Sua economia esta cimentada nos serviços que presta a atividade regional, fundamentalmente na mineira de hidrocarburos e carvão, a tradicional criação de gado ovino e a nova industria pesqueira.
Além disso é porto de abastecimento no estreito para o crescente tráfego bioceánico de barcos de grandes tonelagens e é principal porto aéreo e marítimo para as expedições ao continente gelado - Antártica.
Distancia de Santiago: 2.998 km

m) Puerto Natales, Chile

Capital da província de Última Esperança ,de Punta Arenas na entrada do golfo pela estreito passo Kirke e no horizonte, a espigada silhueta da Cordillera Riesco. O trajeto entre Punta Arenas y Puerto Natales é feita através das estepes patagónicas passando por Laguna Blanca, o pequeno povoado de Villa Tehuelches, estancia Rio Penitente e Morro Chico, uma singular rocha que emerge da pradaria que da nome ao lugar. Puerto Natales é também a porta de acesso ao famoso Parque Nacional Torres del Paine e aos glaciares de Serrano e Balmaceda, alem de ponto de uniao com a Patagonia Argentina através de El Calafate. (7hrs. por terra desde Puerto Natales)
Distancia: 249 kms.

n)Puerto Montt, Chile

Cidade capital da X Región (Región de los Lagos), fundada em 1853, numa esplanada em frente à costa, por D. Vicente Pérez Rosales com imigrantes alemães chegados para colonizar a província de Llanquihue.
Até 1912 e com la chegada da linha de trem desde Santiago, (uma distancia de mais de mil quilômetros numa viagem de mais de 26 horas), a cidade se transformou num porto de saída para os territórios de Chiloé, Aysen e também para Magallanes. Angelmó se transformou no principal porto para onde se transportavam produtos de artesanato das ilhas, dando assim origem a atual feira de artesanato de Angelmó.
Desde então a cidade teve um considerável crescimiento impulsionado principalmente pelo establecimento de mais de 30 indústrias dedicadas à pesca (salmão), além de serrarias. Novos hotéis, restaurantes, cafés e comércios tem revitalizado a vida urbana.
Distancia de Santiago: 1.044 km ao sul

o) Calama, Chile

Calama é uma cidade oásis no meio de quilômetros de deserto silencioso e rodeada de pequenos povoados, centro da cultura Atacameña e perto dos geisers El Tatio, no deserto de Atacama.
Distancia de Santiago: 1.572 km

p) Antofagasta

Porta de entrada para a região mineira mais rica do país, também zona de porto, de grandes praias e excelentes condições climáticas durante todo o ano.
"La Portada" Antofagasta
La Portada, uma rocha natural em forma de arco em meio do oceano, dá as boas vindas a todo visitante dos pequenos povoados pré-hispanicos e da cultura atacameña no deserto de Atacama.
Distancia: 1.376 km

q) Iquique

Cidade portuária de clima subtropical com uma bonita arquitetura de final de século além de modernos edifícios. De grande interesse são as visitas que podem ser feitas a zona de Pintados com seus restos arqueológicos, à termas de Mamiña na base da cordilheira, ou ao Oasis de Pica localizado no pé do monte da cordilheira e de onde surgem vertentes que irrigam a terra ao redor.
Muito importante é a Zona Franca localizada num edifício de três andares e onde podem ser encontrados mais de 200 lojas onde os visitantes podem comprar, a preços muito convenientes, todo tipo de artigos eletrónicos, fotográficos, têxteis e peças de carros.
Distancia de Santiago: 1.801 km

r) Puerto Varas, Chile

Puerto Varas está localizada em frente ao Lago Llanquihue, o segundo maior lago de Chile e o terceiro maior lago natural da América do Sul. A cidade de Puerto Varas (chamada assim em homenagem ao Ministro do Interior do governo de M. Mont, D. Antonio Varas, ambos mentores intelectuais e artífices da colonização), foi fundada na época da colonização como centro da navegação lacustre e porto de saída do comercio do lago para Puerto Montt, hoje é uma próspera cidade com suas ruas cheias de rosas o que lhe valeu com justiça o nome de "ciudad de las rosas".
O enorme crescimento da vizinha Puerto Montt (20 kms), transformou esta cidade balnearia na capital indiscutível do lago alem de lugar de residência com o incremento da população e enriquecimento da vida urbana. Excelentes hotéis e restaurantes, dão serviço aos visitantes.
Distancia de Santiago : 1.008 km

s) San Rafael, Chile

A Laguna San Rafael encontra-se ao sul de Coyhaique, a qual se chega navegando pelos canais austrais, partindo desde Puerto Chacabuco ou desde Puerto Montt de acordo com o Cruzeiro que o viajante escolher.
É um dos atrativos mais espetaculares da zona, sendo sua principal atracão o Ventisquero Colgante e seus témpanos que flutuam ao redor das embarcações. Podem-se realizar aproximações a este glaciar e algumas expedições curtas nas imediações.
Distancia de Santiago: 14 km

t) Valdivia, Chile

Autêntica cidade fluvial, porto industrial, fundada por D. Pedro de Valdivia em 1552 e que tem se transformado numa cidade de importantes fábricas em meio de uma verde e exuberante vegetação.
Valdivia recebeu entre 1850 e 1875 um significativo contingente imigratório de origem alemã, sua influencia em termos de arquitetura, métodos agrícolas, educação e vida social são ainda muito fortes na zona.
Um belo passeio pelo estuário do rio Valdivia permitirá conhecer o sistema defensivo criado pelos espanhóis na que foi a mais poderosa fortaleza do Pacífico Sul: Corral, (porto) com o Castillo de San Sebastián de la Cruz, (1647) e Castillo de San Luís de Alba y Amargos (1655-1660), Mancera com o Castillo de San Pedro de Alcántara (1648) e Niebla com o Castillo de La Pura y Limpia Concepción de Monfort de Lemus (1671).
Distancia de Santiago: 835 km. ao sul

u) Ancud, Chile

Localizada na Isla Grande de Chiloé, Ancud foi fundada como fortaleza para resguardar o tráfego de embarcações que cruzavam o Cabo de Hornos, chegando a ser uma das fortalezas mais formidáveis do Pacífico Sul, sendo com os anos a base de expansão do Chile para o Sul.
Hoje é considerada uma importante cidade comercial e centro de operações de importantes empresas da área da pesca e salmoneiras. Cidade com bonita tradição cultural e arquitetônica, única em Chile. Destacam-se o Fuerte San Antonio, o Museo Azul de las Islas de Chiloé, e suas igrejas construídas com tejuelas de alerces características desta zona.
A Ancud se chega através de um corto trajeto em transbordador desde Pargua, a uns minutos de Puerto Montt.
Distancia de Santiago: 1.026 km

v) Arica

Conhecida como a Cidade da Eterna Primavera por seu clima subtropical, porta de acesso ao Parque Nacional Lauca, rodeado de impressionantes montes nevados com a impactante beleza do Lago Chungará, um dos mais altos do mundo e onde se concentra grande quantidade de Alpacas e Llamas como parte da vida animal que habita a zona.
Distancia de Santiago: 2.074 km

x) La Serena

La Serena é a segunda cidade mais antiga de Chile, fundada em 1554. A cidade reúne em seu traçado e arquitetura, três idades sucessivas: Colonial, Auge Minero e o Neocolonial. Famosa é a Iglesia-Museo de San Francisco (1585) e o mercado de La Recova.
Astronomic observatory
La Serena é também a porta de entrada para o mítico Valle del Elqui e aos observatórios astronômicos de El Tololo, La Silla, Las Campanas e El Pachón.
Distancia de Santiago: 477 km

Z) Deserto de Atacama

é conhecido como o mais árido do mundo. Situado no norte do Chile, entre a costa do Pacífico e a Cordilheira do Andes. Abriga regiões onde jamais choveu. A umidade relativa do ar é tão baixa que a nitidez com que se pode observar o céu fez do lugar o preferido no mundo para observações astronômicas.
Distancia de Santiago : 841 km

z) Vinicola Concha & Toro

Concha y Toro é um dos melhores exemplos de adegas em Santiago do Chile. Suas instalações oferecem uma vista linda, completa com cuidado vinícolas bonitas. Além de ser capaz de apreciar estes elementos distintos, os visitantes têm acesso a um passeio pelas vinhas e três degustações: vinho branco e duas variedades diferentes de vinho tinto, o vidro utilizado é um dom.
Distancia de Santiago: 40 km

PRINCIPAIS CENTROS DE SKI :

a) Ski Portillo

Portillo localizado a 149 km de Santiago pela rota a Mendoza, atravessando o Valle de Los Andes. Portillo é um dos centros invernais mais famosos da América do Sul e o único que foi sede de um Campeonato Mundial de Ski. Em suas pistas foi batido o récord mundial de velocidade. Sua região é rodeada de altos picos cordilheiranos.
Distancia de Santiago: 149 km

b) Valle Nevado

Localizado a 60 km de Santiago, pelo caminho a Farellones, e foi inaugurado em 1988. Seus três hotéis tem capacidade para alojar 800 pessoas (não existem refúgios).
Distancia de Santiago: 60 km

c) El Colorado

Está a 2.430 até 3.333 metros de altitude, está composto por duas aldeias interconectadas.. Junto a La Parva e Valle Nevado, formam a maior e melhor superfície esquiável da América do Sul. Centro de Ski El Colorado devido a suas características de proximidade à Santiago, oferta de serviços, conveniência e pistas para todo tipo de práticas, se tem transformado em um centro ideal para a prática do esporte branco pela família e a juventude durante cada temporada invernal.
Distancia de Santiago: 55 km

d) La Parva

Cordilheira dos Andes Central, se situa o Centro de Ski La Parva, considerado um dos mais prestigiosos do hemisfério sul. Suas excelentes pistas quase sempre ensolaradas e além de sua infraestrutura , fazem de La Parva um espaço ideal para a prática de Ski e Snowboard. São quase 800 hectares, La Parva conta com 14 andariveles em suas 20 pistas, vastos espaços para fora da pista, chaminés e Heli-ski.
Distancia de Santiago: 50 km



IMPORTANTE:
Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso, somente a compra garante lugar e valor; os valores referente à crianças são válidos somente quando acompanhados de 2 adultos pagantes no mesmo apartamento; crianças de 0 a 2 anos incompletos viajam no colo e tem preços especiais. Valores válidos para baixa temporada, exceto feriados. Os valores deverão ser reconfirmados no momento da compra. Valores válidos com saída de Florianópolis.


DINÂMICA VIAGENS
www.dinamicaviagens.com
Fone: 047 3322 3737 3322 8424 3322 9370
Rua 7 Setembro, 1132, loja terrea, centro, Blumenau-SC
ref5 11/12 base aug/19 LL