Consulta Pacote Nacional

Porto Alegre - RS
a partir de: sob consulta





» Descrição detalhada do pacote

Viagem a Negócio ou lazer consulte a melhor opção para sua viagem. Oferecemos uma rede grande de hotéis credenciados com tarifa acordo, locação de carro e outros serviços.

PACOTE INCLUI:

- Passagem aérea ida e volta.
- Hospedagem de acordo com a categoria pretendida.
- Seguro Viagem .
- Receptivo de chegada e saída.
- Passeios de interesse. Dicas ver abaixo.
- Demais serviços sob consulta.
- Consultas ou compras online acesse o link " Pacote " Não encontrou o que procura, envie mensagem para dinamicaviagens@dinamicaviagens.com.br

-------------------------------------------
PONTOS TURÍTICOS.


• Caminhadas Turísticas de Verão
Em janeiro e fevereiro, os Guias de Turismo da SMTUR assumem a orientação das Caminhadas e contam a história e as curiosidades a partir do olhar turístico sobre edificações, personagens e espaços públicos da cidade.

• Caminhadas Turísticas - Acampamento

Farroupilha
Em setembro, durante o acampamento Farroupilha no Parque Harmonia, os Guias de Turismo da SMTur recebem os visitantes para um passeio entre os piquetes e as atrações tradicionalistas para mostrar a história e os costumes da cultura gaúcha.

• Caminhos Rurais de Porto Alegre
É difícil imaginar uma grande metrópole que tenha um terço de seu território ocupada por paisagens tipicamente rurais. Mais inusitado ainda é esta grande cidade ainda ter uma zona rural fortemente produtiva, de natureza preservada e voltada ao turismo rural. A capital gaúcha tem o privilégio de oferecer esta experiência a poucos minutos do centro urbano, na rota Caminhos Rurais de Porto Alegre.


• Domingo no Campo - Aos fins de semana, um bom programa é o “Domingo no Campo”, roteiro que a cada edição promove a visitação a três propriedades diferentes da rota turística. Todos os domingos um ônibus de turismo sai às 10h da avenida Osvaldo Aranha, próximo ao Mercado do Bom Fim, no movimentado Parque da Redenção, e retorna às 17hs, ao mesmo local.

• Praça da Alfândega
Famosa pelas grandes paineiras, ipês e jacarandás, a Praça da Alfândega abriga no circuito entre as ruas da Praia, a mais antiga do Centro Histórico, e 7 de Setembro, belos prédios históricos ocupados por espaços culturais de primeira linha, a poucos passos um do outro: o Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs), o Santander Cultural e o Memorial do Rio Grande do Sul. Seguindo pela Rua da Praia, pode-se visitar também a Casa de Cultura Mario Quintana.
Desde 1955, na segunda quinzena de outubro a histórica Alfândega se transforma num dos locais mais movimentados e disputados da capital. É a Feira do Livro de Porto Alegre, a maior do gênero na América Latina, que toma conta da praça e movimenta milhares de pessoas em torno das centenas de bancas de editoras e livrarias, shows de música, dança e teatro que acontecem diariamente, ocupando também outros espaços próximos.

• Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus

De terça a domingo, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 17h30.
Nossa Senhora Mãe de Deus é a padroeira de Porto Alegre, e recebeu um lugar privilegiado para ser cultuada. O templo do Santuário Mãe de Deus fica no alto do Morro da Pedra Redonda, ponto na Zona Sul de onde se tem uma vista de quase 360° da cidade, dos morros, enseadas, ilhas e do Lago Guaíba até o Farol de Itapuã, no início da Laguna dos Patos.
Tendo em vista a localização, a construção de 700 metros quadrados, concluída em 2000, foi projetada para resistir a ventos de até 200 km/h. Na estrutura foram empregadas 93 toneladas de ferro e 5 toneladas de vidro de 10mm de espessura, que além da firmeza conferem leveza e transparência ao prédio, de linhas arrojadas, definidas principalmente pelo grande telhado em duas águas que organiza todo o conjunto e se estende até o nível do solo. As laterais exibem vitrais e no altar estão imagens sacras de 80 kg, esculpidas na Itália, em madeira maciça de tília.

o Museu de Ciência e Tecnologia - PUCRS

De terça a domingo, das 9h às 17h.
Um verdadeiro parque temático que estimula a curiosidade científica e os sentidos de adultos e crianças. Assim é o Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica, uma das mais conceituadas universidades do país.
São três andares de pura interatividade em mais de 800 experimentos científicos e tecnológicos distribuídos em uma área de 17,5 mil metros quadrados. Interagir, mexer, experimentar, tocar, ouvir, sentir é a palavra de ordem no MTC, onde uma bicicleta simula a geração de energia, no Giroscópio Humano a falta de gravidade é total e nos 30 aquários marinhos a sensação é de estar dentro do oceano. O museu é referência na América Latina.

o Orla do Guaíba

O Lago Guaíba é a mais forte expressão geográfica de Porto Alegre e marca da identidade paisagística da cidade. A orla fluvial soma 72 Km de extensão e é um dos espaços de lazer ao ar livre mais movimentado da cidade.
Vários barcos fazem passeios pelo Guaíba e canais do Delta do Jacuí, conjunto hidrográfico de 16 ilhas, canais, pântanos e charcos que se formam a partir do encontro dos rios Gravataí, Sinos, Caí e Jacuí. São as águas que passam pelo Delta que formam o lago Guaíba, cujas águas seguem para a Laguna dos Patos e, na seqüência, para o Oceano Atlântico. Os passeios oferecem uma das mais belas vistas da capital gaúcha e dos grandes armazéns amarelos do Cais Mauá que ressaltam a origem portuária da cidade.
Outra excelente opção para curtir o principal cartão postal de Porto Alegre é a praia de Ipanema, na Zona Sul, caminhando pelo calçadão do bairro às margens do lago ou em um dos muitos bares e restaurantes da orla. É um dos pontos da cidade mais perfeitos para comprovar a beleza do por do sol do Guaíba, cantado em prosa e verso pelos porto-alegrenses como um dos mais lindos do mundo.

• Brique da Redenção

Aos domingos das 9h às 18h.
Quando estiver em Porto Alegre, fique até domingo e não deixe de conhecer o Brique da Redenção, um dos pontos mais tradicionais e visitados da capital. Mais do que um brechó que lembra a Feira de San Telmo, de Buenos Aires, o Brique é uma grande feira cultural que desde 1978, quando se chamava Mercado das Pulgas, faz do Parque da Redenção o espaço mais popular e freqüentado dos domingos porto-alegrenses.
O Brique da Redenção oferece uma oportunidade ímpar de integração com a pluralidade. Famílias com crianças, casais, grupos das tribos mais exóticas, militantes de partidos políticos transitam na área e, entre um chimarrão e outro, são a plateia de grupos de capoeiristas, músicos e artistas de teatro que fazem do movimento do lugar o palco para apresentar esquetes de peças em exibição na cidade. A gastronomia é outro atrativo da feira. Dos quitutes da culinária baiana, passando pelas especiarias árabes aos produtos lights e integrais, tem de tudo no Brique.
As tendas dos 300 expositores funcionam das 9h às 17h ao longo de toda a arborizada avenida José Bonifácio, colada ao parque. O artesanato é de qualidade, confeccionado em matérias-primas diversas como couro, prata, algodão, madeira, resina, ferro, gesso, vidro e porcelana. Artistas plásticos comercializam telas, caricaturas, xilogravuras e esculturas. No setor de antiguidades há todo tipo de peças raras e colecionáveis, entre jóias, móveis, utensílios de casa, livros, revistas e discos de vinil. As compras com cartão de crédito são rotina no comércio do Brique.

• Casa de Cultura Mário Quintana

Segunda das 14h às 21h. De terça a sexta, das 9h às 21h. Sábados e domingos das 12h às 21h.
Ocupa o prédio do antigo e chique Hotel Majestic, restaurado em 1990 e tombado como patrimônio histórico do Estado em 1982. O nome faz justa homenagem a um dos mais importantes poetas brasileiros, Mário Quintana, que fez de um dos quartos do hotel sua residência por quase 15 anos.
O centro cultural é um dos mais completos da América Latina. Possui duas salas de teatros com capacidade para 300 espectadores e cinco salas para apresentações artísticas que recebem de 20 a 148 pessoas.
O acesso ao Centro Cultural se dá pelas ruas da Praia e 7 de Setembro, ligadas no térreo por um corredor de paralelepípedos, sempre movimentado pelos freqüentadores do aconchegante Café dos Cataventos, nome inspirado no primeiro livro de poesias de Quintana, a Rua dos Cataventos. O café abre diariamente está aberto todos os dias, inclusive feriados, das 11h30 às 21h, esticando até as 23h nas quintas e sextas.

• Catedral Metropolitana

Diariamente, das 7h30 às 18h30.
A história da fundação da Paróquia Nossa Senhora Madre de Deus está intimamente relacionada com a origem da cidade de Porto Alegre. Começou por volta de 1753, quando foi erguida uma capela modesta de pau-a-pique junto à Rua da Praia para que os casais açorianos, primeiros colonizadores, tivessem atendimento espiritual.
A construção obedece ao projeto do arquiteto italiano João Batista Giovenale, da Academia de Belas Artes São Lucas, de Roma. O estilo é inspirado na Renascença Italiana, mas as torres, inauguradas em 1971, lembram o modelo das construídas, no Rio Grande do Sul, na época das missões jesuíticas. A cúpula possui 75 metros de altura e 18 metros de diâmetro, sendo uma das maiores do mundo. Os três painéis de mosaico na fachada foram executados nas oficinas do Vaticano.

• Mercado Público

De segunda a sexta, das 7h30 às 19h30. Sábado das 7h30min às 18h30min.
É um mundo de tradição, diversidade e beleza ligado à memória e ao imaginário da cidade. Mais de 100 mil pessoas circulam diariamente pelas 107 bancas e lojas distribuídas nos dois andares do Mercado Público, patrimônio histórico e cultural de Porto Alegre e onde se encontra de tudo: produtos e utensílios típicos gaúchos, frutas exóticas e hortigrangeiros, carnes, temperos e especiarias da culinária internacional, artigos religiosos afrobrasileiros, artesanato, padarias, lojas de vinhos e cachaçaria com o melhor da produção nacional. Sem contar o que só o Mercado oferece como grãos, farinhas e erva-mate a granel, café de várias procedências, os peixes e frutos do mar mais frescos da cidade.
Neste festival de cheiros, cores e sabores não faltam cafés aconchegantes, os famosos sorvetes caseiros da banca 40, o chope gelado, as comidinhas de bar e a culinária variada de restaurantes centenários como o Gambrinus e o Naval. Se precisar, tem conexão sem fio para acessar a Internet. Localizado no Centro Histórico da capital, o prédio de 1869 foi erguido na época da escravidão e por isso guarda muitas crenças e histórias que podem ser conferidas no Memorial do Mercado.

• Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado

Malagoli (MARGS)
De terça a domingo, das 10h às 19h.
O imponente prédio da Praça da Alfândega, de quase cinco mil metros quadrados, foi projetado pelo arquiteto alemão Theo Wiederspahn e construído em 1913 para abrigar a Delegacia Fiscal. Desde 1978, a construção suntuosa, com vitrais, mármores e ornamentos, é a sede do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS).
O acervo permanente é considerado um dos mais importantes do país. A arte gaúcha do século XX é a base da coleção, com obras de artistas como Iberê Camargo, Glauco Rodrigues, Alice Brueggemann, Maria Lídia Magliani e Carlos Scliar. Da arte brasileira é destaque a seção de pinturas com quadros de Portinari, Di Cavalcanti, Lasar Segall, Guignard, Manabu Mabe entre outros renomados. Da pintura estrangeira há valiosos itens europeus do final do século XIX e outros contemporâneos latinoamericanos. O MARGS recebe importantes exposições temporárias.
Dentro do padrão dos grandes museus internacionais, na Loja do MARGS o público encontra uma série de artigos originais e exclusivos, além de catálogos e livros de arte para todas as idades. E nada é mais agradável do que uma parada no acolhedor Bistrô do MARGS, que tem uma ala externa ao prédio histórico, ao lado da Praça da Alfândega. Os pratos do cardápio levam nomes de importantes pintores gaúchos, brasileiros, franceses, espanhóis e italianos, bem de acordo com a variada culinária da casa que atende de segunda a sexta, das 11h às 21h e aos sábados e domingos, das 11h às 19h. O happy hour nas quintas e sextas, a partir das 17h30, é sempre embalado por violão e voz, ao vivo.

- Parque Moinhos de Vento (Parcão)

É o pulmão verde do bairro mais chique de Porto Alegre, o Moinhos de Vento. A área de 11,5 hectares, que foi a praça de corrida mais frequentada no antigo hipódromo da capital, é mais conhecida como Parcão. Cortado pela Avenida Goethe, o parque tem ambientes distintos, ambos sempre muito frequentados desde as primeiras horas da manhã e no final da tarde para caminhadas, corridas leves e pedaladas.
No lado Norte, o Parcão conta com boa infraestrutura esportiva, como quadras de tênis, cancha de bocha, pistas de patinação e de atletismo, quadras polivalentes e campo de futebol. No lado Sul, predominam amplas áreas de passeio, playground e o lago artificial povoado por tartarugas, gansos, marrecos e peixes que cerca a réplica de um moinho açoriano, ao estilo dos que existiam no bairro nos primórdios da cidade. Para o público infantil, há equipamentos de recreação artesanais, feitos de toras de eucalipto, e uma biblioteca infantil.
Fim de semana no Parcão é sinônimo de muita gente bonita, rodas de chimarrão nos gramados e descontração, embalada também pelos bares e cafés das ruas que contornam o parque e que oferecem boas opções de sucos e lanches.

Theatro São Pedro

De terça a sexta, das 12h às 18h. Sábados e domingos das 18h às 21h.
Além da programação teatral e de shows sempre concorrida, a casa oferece ótimos espaços como o Café do Theatro. Instalado no foyer nobre, ocupa também uma ampla sacada com mesas ao ar livre e vista para a Praça da Matriz. É uma ótima opção para happy hour, famosa pela originalidade dos cardápios temáticos inspirados nas peças em exibição. Fica aberto de terças a sextas, das 12h às 21h e, quando há espetáculo, das 12h às 19h.


IMPORTANTE:
Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso, somente a compra garante lugar e valor; os valores referente à crianças são válidos somente quando acompanhados de 2 adultos pagantes no mesmo apartamento; crianças de 0 a 2 anos incompletos viajam no colo e tem preços especiais. Valores válidos para baixa temporada, exceto feriados. Os valores deverão ser reconfirmados no momento da compra.


DINÂMICA VIAGENS
www.dinamicaviagens.com
Fone: 047 3322 3737 3322 8424 3322 9370
Rua 7 Setembro, 1132, loja terrea, centro, Blumenau-SC
opad PJ 28/12/2016 Base: OCT/2017