Consulta Pacote Internacional

Istambul e Capadocia
a partir de: online ou consulte





» Descrição detalhada do pacote

Turquia
Quando se fala em belezas, a Turquia em si, resume-se em um exagero de paisagens. Tudo isto é visto nas esquinas quando percebe-se a imensidão das construções e a grandiosidade da capital. Na hora das compras, a dica vai para os bazares que fazem a alegria dos viajantes.

PACOTE INCLUI:
- Passagem aérea ida e volta.
- Hospedagem de acordo com a categoria pretendida.
- Seguro Viagem .
- Receptivo de chegada e saída.
- Passeios de interesse. Dicas ver abaixo.
- Demais serviços sob consulta.
Nota: Consultas ou compras online acesse acima compra " Pacote "
- Não encontrou o que procura, envie mensagem para dinamicaviagens@dinamicaviagens.com.br

--------------------------------------------------------------

DICAS DE PASSEIOS:

- Basílica de Santa Sofia ( foto do site )
A basílica da Sabedoria Sagrada é um dos maiores projetos arquitetônicos do mundo. Construída no século VI pelo imperador Justiniano, foi uma das maiores basílicas do mundo cristão. Após a conquista Otomana, foi convertida em mesquita e hoje magnífico museu.

- Hipódromo
Localizado o famoso obelisco trazido do Egito para Bizâncio no século IV, um monumento construído há 3500 anos atrás por um faraó.

- Mesquita Azul
Um dos mais famosos monumentos religiosos da Turquia e também do mundo islâmico é a Mesquita do Sultão Ahmet I, popularmente conhecida como Mesquita Azul. Criação no estilo arquitetônico turco clássico. Seis imponentes minaretes e 260 janelas que iluminam seu vasto interior decorado com mais de 20 mil lindos azulejos da cidade de Iznik.

- Museu das Artes Turcas e Islâmicas
Antigo palácio de Ibrahim Pacha, arquitetura do século XVI. O museu ostenta um vasto acervo de tapetes: desde fragmentos de peças seljúcidas do século XIII até as tapeçarias de seda persa que decoravam as paredes do palácio. Trabalhos em pedra, cerâmica, madeira e minerais, revelando estilos e técnicas diferentes desde o período islâmico até hoje. Em 1984, o museu foi considerado o Museu do Ano por um júri do Conselho Europeu

- Grande Bazar
Fundado por Mehmet II logo depois da conquista otomana em 1453, é um verdadeiro labirinto de ruas cobertas por abóbodas pintadas e repleto de lojas e barracas (mais de 4.000 estabelecimentos), para compras de quase tudo: tapetes, jóias, roupas, louças, sugestões para presentes e muito mais.

- Palácio Topkapi
Considerado por muitos como um dos lugares mais originais e também o maior e mais antigo palácio do mundo, o Palácio de Topkapi outrora moradia oficial dos sultões otomanos por 400 anos, é hoje um grande e rico museu. Aqui, estão expostas muitas das preciosidades acumuladas pelos sultões durante seus respectivos reinados, assim como as dependências do harém onde viviam suas mulheres e concubinas.

- Bósforo
Um dos maiores prazeres de uma visita a Istambul é passear de barco pelo Bósforo. O Estreito de Bósforo é o divisor entre a Europa e a Ásia e ponto de encontro entre o mar Negro e o mar de Mármaris. O cruzeiro parte de Eminonu e segue até a bonita vila de Sariyer. O passeio oferece uma agradável vista de ambos os lados do Bósforo com suas elegantes casas de madeira construídas à beira d’água, conhecidas como ‘yalis’, belas mesquitas, luxuosos palácios do século XIX , castelos e fortalezas.

- Palácio de Dolmabahce
Construído entre 1843 e 1856 na tentativa de trazer de volta o prestígio que o império vinha perdendo. Os sultões acharam que a melhor maneira para isso seria seguir o estilo europeu e então o sultão Abdul Mecid contratou uma família armênia chamada Balyan para construir um palácio de mármore luxuoso e ricamente decorado. Os jardins do palácio são muito bonitos e no seu interior muitas salas públicas e privadas suntuosamente decoradas, um harem com portas de ferro, uma escadaria de cristal Baccarat e bronze com corrimão de mogno encerado. Um dos quartos pertencia ao sultão Abdul Aziz e sua cama foi feita sob encomenda para acomodar seus 150 quilos. A magnífica sala do trono, usada em 1877 para a primeira reunião dos deputados da câmara otomana tem um lustre que pesa 4000 quilos. Não acerte seu relógio com nenhum dos relógios do palácio pois todos eles mostram a mesma hora, 9.05 da manhã, hora em que Ataturk, o fundador da república turca faleceu em um pequeno quarto do palácio.

DICAS LOCAIS:

Ônibus: Existe uma complexa rede que abrange totalmente o território. É o meio de transporte mais popular e econômico.

Trem: A rede ferroviária israelita é limitada. Existem três linhas:
1. Telaviv / Nahariya (para em Netanya, Haifa, Acre e outros pontos)
2. Telaviv / Rehovot (via Kfar Chabad)
3. Telaviv / Jerusalém (sobre uma antiga rede. Pitorescos recantos)
Todos os trens possuem um vagão de bar e deve-se reservar assento.

Táxis: Pode pegar na rua ou pedir por telefone. Todos os Táxis têm taxímetro e estão obrigados a usá-lo. Existe um serviço especial conhecido como “sherut” (Lotação). Faz trajetos entre as principais cidades e itinerários dos ônibus. Cada passageiro paga um preço fixo.

Locação de carros:
Requisitos: Carteira de motorista em vigor, ser maior de 21 anos e ter cartão de crédito para deixar um pequeno sinal. Recomendamos alugar o carro com ar condicionado a partir do mês de maio até outubro.
Comunicações:

Para telefonar de Israel a qualquer país: Marque o prefixo internacional 00 e depois o prefixo do país para o que vai telefonar. Para telefonar para Israel: Código Internacional de saída, depois o prefixo de Israel 972 + Número de telefone (deve-se eliminar o 0 do prefixo local).

Roupa para levar: Em Israel faz muito frio no Inverno, e mesmo nas noites de Verão em alguns lugares é necessário uma leve roupa de agasalho. No Verão: Um chapéu, protetor solar, óculos de sol, cantil (quando se viaja por conta própria), sapatos confortáveis para caminhar. Roupa adequada para clima cálido. No Inverno: uma capa de chuva e roupa de agasalho para as regiões de montanha. Roupa de banho: Também no Inverno para tomar banho nos balneários termais do Mar Morto e Tiberíades, e em Eilat. É conveniente levar uma mochila para as excursões curtas e para os passeios.
Lembre-se que nos lugares religiosos não está permitida a entrada com short ou de roupa sem manga
Aparelhos elétricos:

A voltagem em Israel é de 220 volts CA, fase única, 50 Hz. A maioria das tomadas de corrente em Israel são de três dentes, mas muitas também aceitam tomadas de duas pontas, do tipo europeu. Os aparelhos de barbear elétricos, os ferros para viagem e outros pequenos aparelhos podem precisar de adaptadores e/ou transformadores que se podem comprar em Israel.

Melhor período de viagem:

A Primavera (Abril e Maio) e o Outono (Setembro e Outubro) são provavelmente, as melhores meses para visitar pois terá um tempo que lhe permitirá ter excelentes vistas em Istambul e aproveitar ao máximo a cidade. Entre Novembro e Março, as temperaturas descem, nevando por vezes, no Inverno.


Observações:

- Os valores citados servem apenas como referência e são calculados por pessoa no apartamento indicado; estão sujeitos a disponibilidade no momento da reserva e alterações sem aviso prévio; não são validos para feriados e eventos específicos.
- As taxas de embarque e segurança não estão inclusas e devem ser pagas na primeira parcela.
- Após a emissão dos vouchers, qualquer alteração estará sujeita a multas e taxas.
- Quando os valores forem em US dólares deverão ser convertidos ao câmbio do dia do pagamento do pacote


IMPORTANTE:
Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso, somente a compra garante lugar e valor; os valores referente à crianças são válidos somente quando acompanhados de 2 adultos pagantes no mesmo apartamento; crianças de 0 a 2 anos incompletos viajam no colo e tem preços especiais. Valores válidos para baixa temporada, exceto feriados. Os valores deverão ser reconfirmados no momento da compra.


DINÂMICA VIAGENS
www.dinamicaviagens.com
Fone: 047 3322 3737 3322 8424 3322 9370
Rua 7 Setembro, 1132, loja terrea, centro, Blumenau-SC
Ref: PJ 28/12/2016 Base OCT/2017