Consulta Pacote Internacional

Puerto Madryn - Patagonia Argentina
a partir de: online / consulte





» Descrição detalhada do pacote

PUERTO MADRYN
Península Valdés, um dos melhores lugares do mundo para ver baleias. Quem fica a pouco mais de um metro de uma baleia, ou de leões-marinhos e pinguins pela primeira vez sente um misto de encantamento e surpresa, tamanha é a força da natureza nas praias de Puerto Madryn, porta de entrada da Patagônia argentina. Ali, começa a partir do final do mês que vem a temporada de observação da baleia-franca-austral na região, onde os tons verdes e azuis das águas da costa atlântica servem de berço para esses animais, que se reproduzem e amamentam seus filhotes. ALTA TEMPORADA: Observação das Baleias Marinhas é de setembro a novembro.

PACOTES INCLUEM :

- Passagem aérea ida e volta.
- Hospedagem de acordo com a categoria pretendida.
- Seguro Viagem .
- Receptivo de chegada e saída.
- Passeios de interesse. Dicas ver abaixo.
- Para incuir ou excluir outros serviços são sob sob solicitação .

Nota: Consultas ou compras online acesse dinamicaviagens.com , cliente em " compra " + "Pacote " . Se não encontrar o que busca envie mensagem para dinamicaviagens@dinamicaviagens.com.br


INFORMAÇÕES GERAIS:
Puerto Madryn pode ser visitada ao longo de todo o ano. Porém, é preciso ficar atento no inverno, já que a região é suscetível a fenômenos climáticos como a entrada de massas de ar polar, e há registro de temperaturas negativas. Apesar disso, nos dias mais frios a temperatura mínima gira em torno da casa dos 2°C, durante a madrugada, com uma máxima de até 12°C, ao longo do dia.
- colonia se divide entre a atividade portuária, a pesca e a fabricação de alumínio.
- Período ALTA TEMPORADA para observação das baleias é de setembro a novembro.
- Aeroporto mais proximo é de Trelew cerca de 50 quilômetros.
- Puerto Madryn tem atualmente cerca de 90 mil habitantes



------------------------------
DICAS DE PASSEIOS:
------------------------------

1) Puerto Pirámides, o berçário das baleias

Pensínsula Valdés Puerto Madryn Chubut Trelew Patagônia Argentina.

Puerto Pirámides, o endereço certo das baleias

Os guias locais garantem que Puerto Pirámides é o único destino no mundo que você tem a garantia de encontrar baleias durante a navegação. Sorte ou não, nosso grupo conseguiu ver várias delas bem de pertinho e posso afirmar que a primeira vez que ela aparece bem na nossa frente com toda a sua magnitude é impressionante. Fico pensando como deve ser incrível para a criançada conseguir ver algo tão bonito e tão perto.

Alta temporada: de junho até a primeira semana de dezembro você consegue avistar esse tipo de baleia; de março a abril é a vez das orcas tomarem conta do pedaço.

Distâncias.São 90 km (1h50) desde Puerto Madryn, e 160 km (quase 3 horas) desde Trelew.
-------------------------------------------------------
2) Punta Tombo - Balneário das férias dos pingüins

Pensínsula Valdés Puerto Madryn Chubut Trelew Patagônia Argentina pinguins. Punta Tombo é considerada a maior colônia reprodutiva de pingüins da Patagônia. Mais de 400 mil casais de pingüins-de-magalhães nadam desde a costa do Rio de Janeiro até o litoral da Patagônia para viver ali tranqüilamente entre os meses de setembro a abril, período de reprodução da espécie. O passeio por Punta Tombo começa no pequeno museu que conta detalhes sobre a fauna local, um ótimo ponto de partida principalmente para quem viaja com crianças. Depois você segue, em trilhas bem sinalizadas, pelos quase 3 quilômetros de passarelas onde estão localizados dois mirantes de frente ao mar.
Período: Setembro à abril
Distâncias. Saindo de Trelew, são mais de duas horas de estrada (110 km). Já de Puerto Madryn são quase 3h15 de percurso (174 km).

-------------------------------------------------
3) Leões Marinhos - mergulhando com leões marinhos

Pensínsula Valdés Puerto Madryn Chubut Trelew Patagonia Argentina. Nem é preciso mergulhar com cilindro: avistar de perto os leões marinhos é mais fácil do que imaginamos. É só colocar a roupa de mergulhador, ajustar o snorkel e se jogar nas águas frias da Patagônia. Os bichos, curiosos como são, chegam bem perto dos mergulhares e adoram uma brincadeira. Segundo a nossa guia, crianças maiores já podem aproveitar esse passeio também.
Época Alta Temporada: Setembro a Dezembro.
Distância. Puerto Madryn está a 65 km de Trelew (1 hora de viagem).

-----------------------------------------------------
4) Puerto Rawson, o ponto de encontro dos golfinhos

Pensínsula Valdés Puerto Madryn Chubut Trelew Patagonia Argentina . Uma hora de navegação e alguns saltos mirabolantes depois, tivemos nosso primeiro contato com as “toninas”, uma espécie da família dos golfinhos típica dessa altura do Atlântico. Elas são tão rápidas que o desafio de conseguir fotografá-las torna o passeio ainda mais divertido.

Distâncias. São 35 km de Trelew (40 minutos de viagem) e 120 km de Puerto Madryn (1h30).
----------------------------------------------------

5) El Doradillo e Puerto Pirámides

Muito procurada por mergulhadores. Existem diversas escolas de mergulho, além de ser possível também contratar passeios de snorkel, caiaque, trekking, mountain bike e até cavalgadas.

6) Pinguinera - Espetáculo das Orcas

O passeio à “pinguinera” é seguido de uma visita à praia de Punta Norte. Visitantes esperam por horas pelo espetáculo das orcas devorando leões-marinhos. Incomuns em outras partes do mundo, os ataques das orcas tornam o comportamento desses animais da região único e atraem fotógrafos de todo o planeta. De rara inteligência, elas surfam nas ondas para caçar e invadem a praia por meio de um canal de 70 metros.

Época Alta Temporada: De março a abril é a época das baleias orcas darem seus primeiros sinais.

7) Parques Submarinos de Las Piedras,

Nos 30 quilômetros de praias de Puerto Madryn não faltam pontos de mergulho em meio a uma fauna abundante, como caranguejos, polvos e lagostas. E, para quem já tem o brevê de mergulhador, o recomendado é conhecer os parques submarinos de Las Piedras, a 600 metros da costa, e Punta Ameghino. Guardam restos de naufrágios de embarcações. Visitantes podem fazer cursos, com duração média de cinco dias, e certificação internacional.

8) Passeio Cultural. Legado indígena e colonização galesa.

Maior polo turístico da província de Chubut, a colonização de Puerto Madryn data de 1865, quando galeses chegaram à Patagônia em busca de terras para trabalhar. Empobrecidos no Reino Unido, viam na região uma oportunidade de enriquecer numa terra repleta de florestas e animais. No início, porém, enfrentaram dificuldades num ambiente desértico, sem água e habitado pelos índios da cultura tehuelche — que viviam da pesca e foram quase extintos no século XIX, embora hoje ainda restem alguns grupos remanescentes. Posteriormente, os galeses fixaram residência 80 quilômetros ao sul, próximo à foz do Rio Chubut, onde conseguiram água doce e, então fundaram a cidade de Rawson, que ainda preserva parte dessa cultura, tanto no idioma falado por uma parcela da população, como também nos costumes, como manter a tradição britânica das casas de chá.



IMPORTANTE:
Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso, somente a compra garante lugar e valor; os valores referente à crianças são válidos somente quando acompanhados de 2 adultos pagantes no mesmo apartamento; crianças de 0 a 2 anos incompletos viajam no colo e tem preços especiais. Valores válidos para baixa temporada, exceto feriados. Os valores deverão ser reconfirmados no momento da compra.