Consulta Pacote Internacional

Grecia - Athenas
a partir de: online ou consulte





» Descrição detalhada do pacote

A Grécia em todo o seu território é belíssima, principalmente nas redondezas do Mar Egeu. Em Atenas e outras partes da Grécia existem esplêndidas ruínas que são monumentos do passado glorioso da nação. Há milhares de anos essa civilização chegou a ser uma das mais importantes do mundo. Este país serve de base cultural, filosófica e artística para todo o ocidente. Além disso, o território grego possui belíssimas ilhas que deixam o turista maravilhado.

PACOTE INCLUI:
- Passagem aérea ida e volta.
- Hospedagem de acordo com a categoria pretendida.
- Seguro Viagem .
- Receptivo de chegada e saída.
- Passeios de interesse. Dicas ver abaixo.
- Demais serviços sob consulta.
Nota: Consultas ou compras online acesse acima compra " Pacote "
- Não encontrou o que procura, envie mensagem para dinamicaviagens@dinamicaviagens.com.br

- Valor válido para baixa temporada e exceto feriados. Valores sob consulta


Obs: Para a Grécia é obrigatório comprovante da vacina de febre amarela. A vacina deverá ser aplicada no mínimo 10 dias antes da data da saída. Os postos de saúde nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos aplicam gratuitamente esta vacina.


DICAS: PASSEIOS EM ATHENAS E ILHAS GREGAS


ILHAS GREGAS:

- MIKOMOS
Com suas casas brancas e cheia de minúsculas igrejas bizantinas de teto arredondado, é bem badalada. Á noite que a ilha de Mikonos mais se anima, quando as dezenas de discotecas e boates abrem suas portas. Pode-se tomar um barco para visitar Delos, uma ilhota onde ficava o mais importante templo de Apolo na Antigüidade Clássica. Hoje o local é um sítio arqueológico.

- SANTORINI
Ilha na cratera de um vulcão. Em formato de uma meia-lua, é o que restou de um vulcão que explodiu em 3.000 a.C. A maior parte de suas construções está pendurada nas encostas e as ruas ligam-se por rampas e escadarias. A principal cidade de Santorini é Thira, mas a mais bonita é Oía, no extremo norte da ilha, com um cenário mágico, principalmente durante o pôr-do-sol, quando as casas, todas coloridas, são banhadas por uma aura alaranjada.

- CRETA
é A maior das ilhas gregas e conhecida como berço da civilização minóica que, se acredita, foi devastada por maremotos causados pela explosão do vulcão de Santorini, dando origem à lenda de Atlântida, a cidade submersa. A capital éHeraklion, perto dela, em Cnossos, pode-se visitar as ruínas do antigo palácio de Minos, parcialmente restaurado. Em Xênia, a mais interessante cidade da ilha de Creta, e em Rethymnon, muitos exemplares da arquitetura veneziana, herança de um dos povos que dominaram Creta ao longo da história.

- RODES
Pertence à Grécia a histórica ilha de Rodes, perto da Turquia, ponto de encontro dos cruzados na Idade Média, quando foi ocupada pelos cavaleiros da Ordem de Malta. O centro histórico de sua maior cidade, também chamada Rodes, é bem conservado. O palácio dos Grãos-Mestres, também medieval, foi restaurado (e infelizmente um pouco "alterado"...) por Mussolini, que ocupou Rodes durante a Segunda Guerra Mundial. A cidadezinha de Lindos, também em Rodes, tem duas grandes atrações: o templo de Diana, erguido pelos gregos no cume de um rochedo, e a baía de São Paulo, uma minúscula praia de águas azul-esverdeadas, cercada por falésias, cuja saída para o mar é tão estreita que dá a ilusão, para quem vê de longe, de ser uma lagoa. Sem trocadilho, ambos são realmente lindos! De Rodes saem, todas as manhãs, barcos para várias ilhas próximas. A mais simpática é Symi, cujo pequeno porto fica em uma bonita baía cercada por casas e prédios de tons pastéis em estilo neoclássico.

- PATMOS
Outra das mais atraentes ilhas gregas; nela está o mosteiro de São João, importante centro de peregrinação cristã, principalmente ortodoxa. A imponente construção do século XI fica na cidadezinha bizantina de Chóra, da qual se tem uma linda vista panorâmica da baía de Skala, principal cidade da ilha de Patmos. Outro ponto muito visitado, próximo ao mosteiro, é a caverna do Apocalipse, na igreja de Sant Ana, onde São João teria vivido e escrito o último livro do Novo Testamento, que anuncia o final dos tempos.

DICAS DE PASSEIOS EM ATHENAS

- PLAKA
O centro do agito em Atenas, é também o melhor bairro para se hospedar, pois, além da arquitetura bem preservada do século XIX, oferece bons restaurantes e lojas. Fica aos pés da Acrópole (“cidade alta” em grego), na qual estão, dentre ruínas de outras grandes obras da idade do ouro ateniense, as do Pártenon, templo dedicado à deusa Palas Atena.

- MUSEU ARQUEOLÓGICO NACIONAL
Fundado em 1891, esse museu reúne algumas das mais representativas descobertas da Antigüidade clássica grega, bronzes, armas, mármores, esculturas, capacetes, etc. Uma das principais atrações turísticas de toda a Grécia, mesmo para aqueles que não são muito chegados em museus.

- MONASTIRÁKI
O grande mercado tem todo tipo de loja, barracas e bhechós que vendm roupas, móveis, tapetes, gravuras, objetos diversos, rerproduções etc. Suas ruelas são animadíssimas, sobretudo nas férias de verão, quando Atenas fica lotada

- ACRÓPOLE
Construída no século V quando Péricles governava Atenas, a Acrópole fica no alto de uma colina no centro de Atenas. Além do imponente Pártenon, é rodeado de construções e templos menores. A Acrópole é considerada como uma das principais atrações turísticas de toda a Grécia. No interior do Pártenon ficava, na antiguidade uma gigantesca estátua da deus Atena, obra de Fídias. No local funciona um museu com objetos encontrados nas escavações realizadas no local.

- TEMPLO DE ZEUS OLÍMPICO
As poucas colunas - 15 das 104 que compunham originalmente o santuário - ainda de pé, nos dão uma idéia do tamanho desse templo no passado, o maior de toda a Grécia. Sua construção iniciada no século VI antes de Cristo, no século VI a.C. e só foi concluída no século II depois de Cristo, quando a Grécia já estava sob domínio romano e o imperador Adriano o dedicou a Zeus Olímpico.

- MUSEU DE ARTE CICLÁDICA
Expõe um vasto acervo de peças da antiguidade clássica de Grega de diferentes períodos históricos. As peças mais famosas do museu são suas famosas estatuetas cicládicas do ´seculo II a. C. encontradas em sua maioria em túmulos.

- MUSEU NACIONAL DE ARTE
Expõe obras de artitas grregos e de grandes nomes da pintura européia, como Rembrandt, Picasso, Cézanne, Caravaggio e outros mestres.

- ÁGORA ANTIGA
O Ágora Antiga é uma região de escavações arqueológica iniciadas no começo da de´cada de 1930 e conserva algumas notáveis ruínas como o templo de Hefesto e o Odenón de Agripa. No local funciona um museu arqueológico que exibe objetos encontrados nas escavações.

- METEORA
Perto da cidadezinha de Kalambaka, no centro do país, encontra-se um extraordinário conjunto de mosteiros dos séculos XIV e XV, consideradas uma das grandes atrações turísticas da Grécia: Meteora, uma obra-prima arquitetônica erguida sobre rochedos a pique. a própria palavra Meteora já significa "rochedo no ar". O primeiro monge que se estableceu no local foi um eremita no ano de 985. Bem mais tarde, quando já existia até uma pequena igreja em Meteora, foi fundado o o Mosteriro Megalo Meteora, cujo nome já indica sua grandiosidade.

- SOUNIO
No cabo de Soúnio, no mar Egeu, a 10 km ao sul de Lávrio, fica o Templo de Poseidon, o deus dos mares, na mitologia da antiga Grécia, que data do ano de 44 a.C. Do alto tem-se uma vista panorâmica desse trecho do litoral da Grécia.

- MOSTEIRO DE DAFNÍ
Este belo mosteiro fundado no século V a.C. fica a apenas 10 km de Atenas. O interior da igreja do conjunto religioso é todo decorado com afrescos e lindos mosaicos

- DELFOS
Na antiga Delfos, aos pés do Monte Parnassos, existia um famoso oráculo que funcionou até o final do século IV d.C., quando foi extinto por pressão da Igreja. O conjunto de ruínas deixa entrever o que teria sido o templo de Apolo e o Oráculo em seus áureos tempos. Merecem uma olhada o Stadium e o Santuário de Atena Pronaia.

- PILIO
A Península de Pilio, na Tessália, com suas lindas praias de areia branca e mar cor de esmeralda e suas pequenas cidades situadas nas montanhas próximas, é uma das atrações turísticas da Grécia Central. O ideal para visitar a região é alugar um carro.


INFORMAÇÕES GERAIS:

Capital: ...........Atenas
Moeda: ...........Euro
Língua: ...........Grego
População:.... 10,6 milhões
Cidades e lugares de maior interesse: Atenas, Mikonos, Santorini, Creta, Rhodes.

DICAS DE HOTÉIS


- ARISTOTELES - 02 estrelas
Perto da zona histórica, a poucos minutos de Archaeological Museum

- APOLLO - 03 estrelas
Localizado no centro a poucos minutos de Metaxourgio Metro no Centro de Atenas

- KING JASON - 03 estrelas
Localizado no centro a poucos minutos de Keramikon .

- MARINA HOTEL ATHENS - 03 estrelas
Localizado no centro

- DELPHI ART HOTEL - 04 estrelas
Perto das principais atrações e da zona comercial

- JASON PRIME - 04 estrelas
Hotel a poucos minutos de Greek National Theatre. Localizado perto da área comercial

- JASON INN - 03 estrelas
Hotel a poucos minutos de Keramikos Cemetery.

- BEST WESTERN ILISIA HOTEL - 04 estrelas
Acesso fácil à estação de comboios. Próximo as principais atrações e zona comercial e histórica.

- NOVOTEL ATHENES - 04 estrelas
Próximo das principais atrações.

- ELECTRA HOTEL - 04 estrelas
Localizado em frente de Greek Parliament Hotel a poucos minutos de Acropolis. Localizado perto da área comercial.


Documentação:
Passaporte válido. Não é necessário visto para turistas brasileiros para permanência total de até 3 meses em países da Comunidade Européia.

Melhor período de viagen:
Primavera (abril): mínima 11ºC / máxima 20º
Verão (julho): mínima 23ºC / máxima 33ºC
Outono (outubro): mínima 15ºC / máxima 25ºC
Inverno (janeiro): mínima 06ºC / máxima 13ºC

Ministério Grego do Turismo www.visitgreece.gr


IMPORTANTE:
Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso, somente a compra garante lugar e valor; os valores referente à crianças são válidos somente quando acompanhados de 2 adultos pagantes no mesmo apartamento; crianças de 0 a 2 anos incompletos viajam no colo e tem preços especiais. Valores válidos para baixa temporada, exceto feriados. Os valores deverão ser reconfirmados no momento da compra, taxas não inclusas.


DINÂMICA VIAGENS
www.dinamicaviagens.com
Fone: 047 3322 3737 3322 8424 3322 9370
Rua 7 Setembro, 1132, loja terrea, centro, Blumenau-SC
Refde 29/12 TF B.:Aug/17