Consulta Pacote Nacional

Bonito - MS
a partir de: Sob consulta





» Descrição detalhada do pacote

Desfrute de mergulhos em águas cristalinas repletas de peixes, trilhas pela mata e a beleza das cachoeiras, corredeiras e aquários naturais.

PACOTE INCLUI:
- Passagem aérea ida e volta.
- Hospedagem de acordo com a categoria pretendida.
- Seguro Viagem .
- Receptivo de chegada e saída.
- Passeios de interesse. Dicas ver abaixo.
- Demais serviços sob consulta.
Nota: Consultas ou compras online acesse acima compra " Pacote "
- Não encontrou o que procura, envie mensagem para dinamicaviagens@dinamicaviagens.com.br

-----------------------------------
DICAS DE PASSEIOS:
----------------------------------

FLUTUAÇÃO
AQUÁRIO NATURAL - RESERVA ECOLÓGICA BAÍA BONITA

Distância: 7 Km
Na Reserva Ecológica Baía Bonita você pode usufruir dois programas o dia inteiro, que são:
AQUÁRIO NATURAL : Impressiona pela limpidez da água, onde você flutua num mundo de beleza e convive por algum tempo com várias espécies de peixes e uma grande vegetação aquática.
Antes de começar o passeio o grupo faz um breve treinamento na piscina onde o guia passará instruções sobre o uso da máscara e snorkel e os procedimentos no rio, para se chegar até a nascente do Rio Baía Bonita percorre-se por uma trilha na mata de 400m de extensão chegando no local onde começa a flutuação, são 800m de extensão, o passeio oferece um barco de apoio para quem não consegue flutuar ou mesmo queira curtir o rio de fora, no término da flutuação chega-se ao Rio Formoso onde o grupo poderá desfrutar de mais uns momentos de lazer na tirolesa e na cama elástica, com banho nas cachoeiras, no retorno para o receptivo passa pelo final da trilha dos animais.

TRILHA DOS ANIMAIS:

Uma visita que inicia no Centro de Pesquisa onde os animais são recebidos, dando continuidade no passeio segue por uma trilha de 1.800m de extensão que atravessa áreas de cerrado, de matas e alagados, os animais avistados ficam dentro de recintos fechados, é possível observar animais da região como capivaras, anta, lobo-guará, jacarés, emas, cervo-do-pantanal e serpentes. No receptivo do passeio têm piscinas adulto e infantil, restaurante e o Museu de História Natural da Baía Bonita, com textos simples e didáticos fornecem ao visitante uma visão geral sobre a geologia da região..
Equipamentos inclusos: Máscara, snorkel, roupa de neoprene, papete , colete salva-vidas e barco de apoio.
.

RIO SUCURI

Distância: 18 Km
Assusta por causa do nome impressiona pela beleza do lugar. O passeio no Rio Sucuri é uma festa aquática inesquecível, o acesso até a nascente do rio Sucuri é por uma trilha na mata ciliar podendo ver bichos como macaco prego e cutia, após visita e contemplação da nascente chega-se ao deck de madeira onde inicia a flutuação por um dos rios mais transparentes da região, são 1.600m de extensão passando por uma rica flora e diversos peixes. No receptivo dispõe de restaurante e lojinha. Na fazenda também existem outros passeios opcionais como: cavalgada e bike.Equipamentos inclusos: Máscara, snorkel, colete salva-vidas, bota e roupa de neoprene.

RECANTO ECOLÓGICO RIO DA PRATA

Distância: 54 Km
Aproveitando a beleza aquática da região, o passeio inicia por uma trilha de 2.000m dentro de uma mata primária passando por árvores de lei de grande porte como aroeira, peroba-rosa, bálsamo, angico e ipês, podendo avistar animais como macaco-prego, cotia, anta, queixadas, mutum, chegando na nascente do Rio Olho d’Água dá-se início a flutuação num percurso de 2.000m até o encontro do Rio Olho d´água com o Rio da Prata, finalizando o percurso por mais 500m no Rio da Prata com barco de apoio, durante a flutuação pode curtir várias ressurgências, peixes e uma rica vegetação aquática, um espetáculo inesquecível.
O receptivo dispõe de lojinha, bar e área de alimentação onde é servido um delicioso almoço regional e depois o visitante poderá desfrutar de alguns momentos de descanso no redário. Na Fazenda tem a opção de fazer o passeio a cavalo. Equipamentos inclusos: Máscara, snorkel, colete salva-vidas, roupa e bota de neoprene.
Duração : Dia inteiro

BONITO AVENTURA

Distância : 6 Km
Uma caminhada de 2.000m na mata ciliar e um mergulho livre nas águas límpidas e profundas do Rio Formoso, uma aventura por troncos submersos.
O passeio oferece almoço típico.
Equipamentos inclusos: Máscara, snorkel, colete salva-vidas, papete e roupa de neoprene.
Duração : Meio - dia

PARQUE ECOLÓGICO RIO FORMOSO
Distância: 7 Km

O Parque apresenta um agradável receptivo em frente a uma lagoa de águas cristalinas. Para a flutuação, a caminhada de 2.000 metros segue por uma trilha na mata ciliar, margeando o Rio Formoso. Subindo no mirante do Morro da Piúva avista-se a Serra da Bodoquena. O trecho visitado é selvagem e pode-se ver muitos peixes e uma vegetação subaquática incrível. O restaurante da Lagoa oferece almoço feito com produtos da fazenda, acompanhados de doces caseiros. Tem também a opção de fazer a cavalgada pelos pastos e matas da fazenda, ou então fazer o Day Use usufruindo da estrutura do restaurante e da Lagoa.
Equipamentos inclusos: Máscara, snorkel, colete salva-vidas, papete e roupa de neoprene.
Duração : Meio - dia


BARRA DO SUCURI

Distância : 16KM
Um sítio à beira do Rio Formoso que dispõe de banheiros, vestiários e lanchonete, o passeio da barra é feito em barco de alumínio subindo o Rio Sucuri a remo até 1.600m e depois inicia a descida do rio flutuando com colete salva-vidas, roupa de neoprene, máscara e snorkel. No passeio da barra não se tem acesso a nascente do Rio Sucuri.
Duração : Meio - dia

CACHOEIRAS

ESTÂNCIA MIMOSA TURISMO RURAL E ECOLÓGICO
Distância: 24 Km
Trilha pela mata ciliar do Rio Mimoso num percurso de 1.800m, com lindas orquídeas e bromélias. Contemplação e banho em diversas cachoeiras, ricas em formações de tufas calcárias. Uma inesquecível interação com a natureza. No receptivo tem lojinha e redário para descanso, o almoço e lanche oferecido são servidos no receptivo.
A fazenda tem opção de passeio a cavalo.

Equipamentos incluso: Colete salva-vidas.
Duração: Meio-dia

PARQUE DAS CACHOEIRAS

Distância: 18 Km
Um passeio para toda a família com trilha ecológica na mata ciliar num percurso de 1.500m, percorrendo várias cachoeiras do Rio Mimoso.com parada para banho e descida na tirolesa.
Pode se optar por um delicioso almoço regional.
O passeio nas cachoeiras dura meio-dia .

CACHOEIRAS DO RIO DO PEIXE

Distância: 35 Km
Um passeio indicado para passar o dia com a família, com trilhas na mata percorrendo 1.600m com parada para banho nas cachoeiras e contemplação, para os mais aventureiros dispõe de trampolim e tirolesa, piscinas naturais e grutas submersas compõem o visual do rio, uma fauna e flora abundante.
No receptivo dispõe de bar, restaurante e redário para descanso.
O passeio oferece delicioso almoço típico.
Duração : Dia inteiro

FAZENDA CEITA CORÊ

Distância: 36 Km
Significando "terra de meus filhos", a fazenda oferece trilha pela mata ciliar num percurso de 1.700m, com visita às belas cachoeiras e piscinas naturais, pequenas grutas, tirolesa, passeio a cavalo e delicioso almoço típico.
Duração : Dia inteiro

BOCA DA ONÇA ECOTOUR

Distância: 55 Km
O passeio da Boca da Onça é composto de uma trilha de 2.780m totalmente de mata virgem, passando por árvores de lei e por várias cachoeiras, chegando no final no Rio Salobra, tendo a vista da cachoeira mais alta do MS, 156m. O passeio inclui almoço, piscina com água corrente, com peixes, hidromassagem, o famoso caldeirão de índio (massageador). Passeio indicado somente para crianças acima de 08 anos.

Para os mais aventureiros, o passeio dispõe de rapel ao lado da cachoeira, são 90 mts de pura emoção.
OBS: Inclui almoço, banho de cachoeira e certificado.
Duração : Dia inteiro

CAVERNAS
GRUTA DO LAGO AZUL
Distância: 20 Km
É sem dúvida o atrativo mais visitado da região, sendo conhecida e admirada por pessoas do mundo todo. Trata-se de uma caverna imensa que possui no seu interior um lago, também imenso, de águas cristalinas e cor azul turquesa. A trilha para se chegar até o lago é um pouco íngreme mas com um visual único, formado por estalactites, estalagmites, travertinos e diversas outras formações calcárias.
O Lago magnetiza pelo azul e pela limpidez da água. Com mais de 80m de profundidade este lago abriga em seu interior, animais como os pequenos camarões albinos que só vivem em cavernas e também ossos de animais extintos, que habitavam a região mais de 12.000 anos atrás.
Duração : Meio-dia
OBS.: NAS CAVERNAS É PROIBIDO A ENTRADA DE CRIANÇAS DE 0 A 04 ANOS, E É OBRIGATÓRIO O USO DO TÊNIS OU CALÇADO FECHADO COM SOLADO DE BORRACHA.

GRUTAS DE SÃO MIGUEL
Distância: 16 Km
Uma Gruta seca com formações geológicas variadas, a trilha de acesso a gruta é por uma ponte pênsil de 180m de extensão que oferece a oportunidade de caminhar por entre as copas das árvores do cerrado, na entrada da gruta têm-se placas informativas e mapas do seu interior, ilustrando melhor o local onde será visitado, um passeio de contemplação com muitas informações sobre a geologia da região e a história local.
Duração : Meio-dia
OBS.: NAS CAVERNAS É PROIBIDO A ENTRADA DE CRIANÇAS DE 0 A 04 ANOS, E É OBRIGATÓRIO O USO DO TÊNIS OU CALÇADO FECHADO COM SOLADO DE BORRACHA.

BURACO DAS ARARAS
Distância: 60 km
Venha sentir a paz e a tranqüilidade que este lugar pode lhe proporcionar. Em meio ao cerrado uma enorme cratera totalmente em arenito com sua beleza e exuberância, lugar onde diversos pássaros, principalmente as "Araras Vermelhas" adotaram como habitat natural.
O nome Buraco das Araras surgiu em razão do grande número de araras que habitam o local e fazem verdadeiros espetáculos. Em seu interior fauna e flora bem particulares, com seu ecossistema próprio e um grande lago habitado por jacarés da espécie papo amarelo.

O passeio é uma boa opção, antes ou depois para quem faz o passeio Rio da Prata ou quando estiver chegando ou saindo de Bonito. Localizada no município de jardim (Br 267) cerca de 53km de Bonito sentido Porto Murtinho e a 05 km do passeio Recanto Ecológico Rio da Prata.
Duração do passeio: 1 hora

AVENTURA
ABISMO ANHUMAS
Distancia: 23 km
O Rapel de 72 metros por uma fenda na rocha leva a uma caverna com magníficas formações e um lago de águas cristalinas, onde adrenalina na descida prova porque é um dos lugares mais inesquecíveis do mundo, após a descida se encontra um lago de mais de 80 metros de profundidade onde é feito o mergulho autônomo de 18 metros para pessoas com credencial de mergulho básica.
Para o rapel existe um treinamento obrigatório que é realizado um dia antes da descida, as 18:00 hs e todos devem estar usando tênis e uma roupa que não atrapalhe o movimento.
Como todo o mergulho é feita em águas abertas, a certificação de curso básico é suficiente.

OBS.: Todos os mergulhos são acompanhados por um instrutor, para o Discovery não é obrigatório ter curso e a idade mínima é de 12 anos, para os outros mergulhos é obrigatório a apresentação da credencial de mergulho, para os mergulhos em cavernas é necessário a credencial INTRO TO CAVE ou FULL CAVE..
Duração: Meio Dia

YBIRA PE - ARBORISMO

Distância: 8 Km
Ybirá Pe em Tupi-Guarani significa "Caminho das Árvores".
O Canopy Tour Ybirá Pe proporciona ao praticante a oportunidade de observar a vida selvagem na perspectiva dos pássaros, ou seja na copa das árvores. É possível observar bromélias, orquídeas, cipós e também vários animais.
O passeio permite a prática do arborismo em diversas travessias por cabos de aço instalado em árvores nativo. As travessias chegam em plataformas instaladas nas árvores em alturas variando de 10 a 20 metros. Após o passeio um refrescante banho no Rio Formoso. Fornecem os equipamentos necessários para a atividade.
Duração : Meio-dia

PASSEIO DE BOTE NO RIO FORMOSO

Distância: 10 Km
A Bordo de seguríssimos botes infláveis de borracha, num percurso de 07km pelo Rio Formoso até a ilha do padre, os visitantes têm a oportunidade de curtir a fauna e flora e a emoção contagiante das descidas nas cachoeiras.
Equipamento incluso: Colete salva-vidas.
Duração : Meio-dia

BÓIA CROSS

Distância: 6 Km
Uma emocionante aventura nas corredeiras do Rio Formoso em bóias individuais num percurso de 1.200m acompanhado por instrutores, no término do passeio volta por uma trilha dentro da mata ciliar.
Uso obrigatório do colete salva-vidas.
DURAÇÃO DO PASSEIO 01 HORA

CIRCUITO ARVORISMO

Distância: 11 Km
O circuito arvorismo tem por finalidade a prática do esporte Rapel nas árvores. O passeio proporciona várias atividades com muita adrenalina como subida de rapel, descida em tirolesas e travessia por ponte tibetana e falsa baiana.
Duração : Meio-dia

ARVORISMO CABANAS

Distância: 07 KM
O Cabanas Arvorismo do Hotel Cabanas consiste num percurso completo de 300 metros de extensão com altura variando de 4,0 a 15,0 metros do solo. Ao todo são 18 estações diferentes com dificuldades gradativas, além de duas tirolesas, sendo a última uma tirolesa aquática no Rio Formoso. Antes do início do passeio haverá um breve treinamento para familiarizar o cliente com os equipamentos e com o percurso. A duração do passeio é de 1h30 a 2h00. O passeio é indicado para crianças a partir de seis anos e adultos que tenham boas condições físicas e peso máximo de 120kg. O vestuário ideal é usar calçado fechado (tênis), calça ou bermuda e camiseta que possam molhar, pois ao final há uma tirelosa aquática. Também será necessária sandália para retorno, uma troca de roupa, toalha, repelente e elástico para prender cabelo.
Duração do passeio: 02 horas

MERGULHO
DISCOVERY DIVE
Excelente para quem não tem treinamento e quer experimentar a sensação de mergulhar com equipamento "scuba".
Sempre acompanhado pelo instrutor, é possível mergulhar por aproximadamente 30 minutos após ter recebido toda a orientação de segurança. Este mergulho pode ser feito no Rio Formoso, em meio a milhões de bolhas das cachoeiras ou no Rio da Prata com muitos peixes.

O mergulho agrada inclusive aos mais experientes, tanto pelo visual completamente diferente do mar, como também pela transparência da água.
Duração média do mergulho : 30 min.
Equipamentos inclusos: Cilindro, roupa de neoprene, regulador, colete equilibrador, nadadeiras, lastro, cinto e máscara.
OBS.: Todos os mergulhos são acompanhados por um instrutor, para o Discovery não é obrigatório ter curso e a idade mínima é de 12 anos, para os outros mergulhos é obrigatório a apresentação da credencial de mergulho.


INFORMAÇÕES GERAIS:

DESLOCAMENTO DE ÔNIBUS
De ônibus
Horários de ônibus ida e volta de Campo Grande para Bonito pela Viação Cruzeiro do Sul (tel: (67) 3312-9700):
Origem: Campo Grande Destino: Bonito Horários: 09:00 / 11:00 / 19:00 / 23:00
Origem: Bonito Destino: Campo Grande Horários: 00:30 / 05:30 / 08:00 / 10:00 / 14:30 / 18:00 / 19:30
A duração da viagem de ônibus é mais ou menos de 3 horas e meia.

DESLOCAMENTO DE CARRO
Estradas de acesso:
BR 060
Deslocamento de carro de Campo Grande, num percurso de 260 km, pela BR 060 passando por Sidrolândia, Nioaque, Guia Lopes da Laguna e Bonito.

DISTÂNCIAS DE CAMPO GRANDE
Campo Grande - 260 km

TRANSPORTE
Circular
Em Bonito é bom ter carro para se locomover entre os passeios, no entanto as empresas de turismo disponibilizam serviços de van. E muitos hóteis, como o albergue da juventude, possuem serviço próprio de transporte.
De carro
Sem problema, pois não há quase movimento na cidade. As estradas de acesso para alguns passeios possuem trechos não asfaltados. A manutenção destes trechos sem asfaltos é boa, carros de passeio circulam com tranquilidade porém com menor velocidade. Há mototaxis na cidade.

ECO TURISMO
O ecoturismo proporciona excelentes oportunidade de educação ambiental para crianças, adolescentes e jovens. Assim Bonito é um destino muito interessante para viagens escolares, viagens técnicas de cursos de turismo, excursões de grupos de terceira idade e etc.
Muitos passeios oferecem experiências de estágio para alunos do curso de Turismo durante as férias. Alguns destes passeios são Recanto Ecológico Rio da Prata, Estância Mimosa e Rio Sucuri. Mais informações podem ser encontradas nos sites dos passeios.

COMPRAS
Há diversas lojas com toda a sorte de produtos do artesanato local. Não deixe de ver as peças de artesanato Kadiwéu e Terena, além das biojóias com sementes da região. Bonito também tem uma grande profusão de designers que mostram sua arte através de estampas criativas em camisetas e peças de roupas. Também oferece supermercados, farmácias e lojas de artigos para o esporte de aventura.

BARES:
Taboa Bar, Rua Cel. Pilad Rebuá, 1837, 67 3255-1862. Não deixe de experimentar a chachaça Taboa, conhecida mundialmente.
O Etílico Bar, Rua Cel. Pilad Rebuá, 1470, Centro
Pirata Club, Rua 29 de Maio, 1016, 67 9986-4852
Durma

Observação: mais informações sobre os passeios citados copie este link e cole na aba ¨http://goo.gl/mqmYxG ¨


IMPORTANTE:
Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso, somente a compra garante lugar e valor; os valores referente à crianças são válidos somente quando acompanhados de 2 adultos pagantes no mesmo apartamento; crianças de 0 a 2 anos incompletos viajam no colo e tem preços especiais. Valores válidos para baixa temporada, exceto feriados. Os valores deverão ser reconfirmados no momento da compra.

DINÂMICA VIAGENS
www.dinamicaviagens.com.br
Fone: 047 3322 3737 3322 8424 3322 9370
Rua 7 Setembro, 1132, loja térrea, centro, Blumenau-SC
Ref.:Op. 5 Resp.:AC Data: 09/2020
Dica Operador passeios: www.bonitour.com.br