Consulta Pacote Nacional

Cidades Históricas Mineiras - MG
a partir de:





» Descrição detalhada do pacote

Viajar para as cidades históricas de Minas é um verdadeiro passeio pelo túnel do tempo. Neste roteiro você poderá apreciar as belezas de algumas das cidades que compõem o Circuito do Ouro e a Trilha dos Inconfidentes, além, é claro, da capital Belo Horizonte e de Diamantina, reconhecido Patrimônio da Humanidade que ganhou o título devido ao esplendor da arquitetura e de suas universais manifestações culturais.

PACOTE INCLUI:
- Passagem aérea ida e volta.
- Hospedagem de acordo com a categoria pretendida.
- Seguro Viagem .
- Receptivo de chegada e saída.
- Passeios de interesse. Dicas ver abaixo.
- Demais serviços sob consulta.
Nota: Consultas ou compras online acesse acima compra " Pacote "
- Não encontrou o que procura, envie mensagem para dinamicaviagens@dinamicaviagens.com.br

---------------------------------
DICAS DE PASSEIOS :
---------------------------------

Congonhas do Campo
Congonhas possui um expressivo conjunto de riqueza barroca do maior artista do gênero no Brasil: Antônio Francisco Lisboa. Além disto, as seis capelas que compõem o Jardim dos Passos em frente à basílica representam a via Sacra com belíssimas imagens esculpidas em cedro também por este grande artista barroco. Os principais atrativos de Congonhas são: Basílica Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, Romaria, Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Igreja do Rosário, museu da Imagem e Memória e o Parque da Cachoeira.

Ouro Preto
Apesar de ter a maior parte do intenso fluxo turístico focado na arquitetura e importância histórica, o município possui um rico ecossistema, com cachoeiras, trilhas seculares e uma enorme área de mata nativa. Ouro Preto também se destaca pela atividade cultural. Todos os anos, sedia o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana.

Mariana
A cidade possui um carnaval que remonta a sua história. Assim como inúmeras cidades históricas do estado de Minas Gerais, possui blocos carnavalescos com décadas de existência, um deles seria o centenário Bloco Zé Pereira da Chácara. Ela também é rica nas tradições católicas, com as procissões.


São João Del Rei
É uma das mais importantes cidades históricas de Minas Gerais, dona de um valioso patrimônio cultural artístico do período colonial brasileiro. Com igrejas imponentes como Nossa Senhora do Pilar e de São Francisco de Assis e belos casarios coloniais, este destino retrata a época do ciclo do ouro e da Inconfidência mineira, movimento revolucionário que lutava pela liberdade do país.

Tiradentes
Uma das cidades mais importantes do estado, Tiradentes consegue reunir todos os elementos que representam Minas Gerais, através da história, cultura, arte e culinária. Encontra-se em Tiradentes um dos mais belos acervos barrocos do país e as lembranças da época da Inconfidência Mineira, riquezas que a tornaram um Patrimônio Histórico Nacional. Além de uma caminhada pela deslumbrante Serra de São José, um passeio imperdível para o visitante é o de Maria Fumaça - um trem secular que liga Tiradentes a São João Del Rei. As pousadas coloniais e restaurantes diversificados garantem todo o charme à cidade, escolhida para a realização de eventos como a Mostra de Cinema e o Festival de Gastronomia e Cultura.

Diamantina
Terra de Chica da Silva e do presidente Juscelino Kubitscheck, Diamantina possui um dos mais expressivos acervos históricos do país. Detentora de um belíssimo conjunto arquitetônico e igrejas que retratam fielmente a riqueza da arte barroca, a cidade também é tombada como Patrimônio Histórico da Humanidade. Integra o circuito Estrada Real, um dos roteiros culturais e turísticos mais ricos do Brasil.

Congonhas
Chamada de "cidade dos profetas", pela magnífica obra do mestre Aleijadinho, a série dos doze profetas esculpidas em pedra sabão na entrada da igreja do Senhor Bom Jesus. A perfeição das esculturas atrai turistas do mundo todo, que conhecem ainda as seis capelas que compõem o Jardim de Passos em frente à Basílica, representando a Via Sacra com belíssimas imagens em cedro feitas também por este grande artista barroco. Por toda a riqueza e grandiosidade esse conjunto foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Outro atrativo de Congonhas é a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a mais antiga da cidade, que foi construída por escravos antes dos mineradores chegarem à região

Santana dos Montes
Santana dos Montes está situada a 130 km de Belo Horizonte e tem em seus casarões, fazendas coloniais e belezas naturais os principais atrativos para os visitantes. Conforto e tranquilidade são ingredientes de destaque nos hotéis-fazendas e pousadas do lugar, que integra a Estrada Real e o Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas. O lugar é uma excelente opção para quem quer comer uma bela comidinha mineira e para quem busca conviver com a história e a natureza em paz, com segurança e conforto.

--------------------------------------------------
A cidade tem vários pontos turísticos, sendo os principais:

Praça de Minas Gerais: onde se encontram três monumentos históricos da cidade, a antiga Casa da Câmara e Cadeia, Igreja São Francisco de Assis e Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Catedral da Sé: uma das maiores igrejas da cidade e a mais importante, localizada na Praça da Sé, a praça principal da cidade e também um ponto turístico.

Museu Arquidiocesano de Arte Sacra: funcionando na mais bela construção de Mariana e que possui um dos mais ricos acervos de arte sacra do Brasil.

Museu da Música de Mariana: funciona no Centro cultural Dom Frei Manuel da Cruz. Único museu deste gênero na América, possui em seu acervo documentos, partituras, impressos dos séculos XVIII ao XX, além de uma exposição permanente em que o visitante não vê somente, mas sente a música.

Rua Direita: onde se encontram as casas mais antigas da cidade, com sua arquitetura conservada.

Seminário Maior São José: bela construção em estilo neoclássico, com azulejos no frontispício e pinturas de Pietro Gentili e Nobäuer na capela e salões.

E também a Maria Fumaça: trem da Vale, que foi um projeto de parceria da Vale do Rio Doce com as Prefeituras Municipais de Mariana e Ouro Preto.



IMPORTANTE:
Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso, somente a compra garante lugar e valor; os valores referente à crianças são válidos somente quando acompanhados de 2 adultos pagantes no mesmo apartamento; crianças de 0 a 2 anos incompletos viajam no colo e tem preços especiais. Valores válidos para baixa temporada, exceto feriados. Os valores deverão ser reconfirmados no momento da compra.


DINÂMICA VIAGENS
www.dinamicaviagens.com.br
Fone: 047 3322 3737 3322 8424 3322 9370
Rua 7 Setembro, 1132, loja térrea, centro, Blumenau-SC
Ref.:Op5. Resp.:AC Data10/2020